Inter está prestes a contratar jogador do Juventude
O Inter se depara com uma agitada reta final de Campeonato Brasileiro, e no próximo sábado (19), entrará em campo com o Grêmio, em partida válida pela 30ª rodada, no Beira-Rio. Neste momento, o foco é pelos três pontos, em busca da vaga para a Copa Libertadores da América de 2025. Nos bastidores, a diretoria já pode pensar no próximo ano.
Mesmo com o importante destaque, alguns detalhes podem ser analisados para a sequência do trabalho de Roger Machado. Como exemplo, o elenco demonstra certa dificuldade em relação ao setor defensivo, especialmente com a confirmação da lesão de Gabriel Mercado. A transferência de Igor Gomes e a provável saída de Vitão ao final da temporada, também aumentas os problemas.
Além do que é feito diariamente com o departamento de futebol e o CAPA, Roger Machado também levantou alguns nomes de confiança com o objetivo de seguir na formação do plantel ideal para o próximo ano. Entre eles, está o zagueiro Zé Marcos (26), com quem atuou no Juventude. Vale ressaltar que ele caminhava como titular absoluto na Serra Gaúcha.
Inter analisa velho conhecido de Roger Machado
O treinador será peça importante para a montagem do elenco, passando ainda mais confiança com nomes conhecidos. No início de seu trabalho, Roger Machado era questionado por alguns torcedores, algo praticamente descartado neste momento. O profissional vive sequência extremamente positiva ao lado do time, responsável pelo sonho da vaga ao torneio continental.
No caso de Zé Marcos, a situação parece positiva para o Inter. O contrato do atleta está chegando ao fim, o que pode facilitar a chegada na equipe gaúcha. O profissional já se desdobrou com a camisa do Athletico, e conta com grande experiência no futebol da Sérvia: Crvena Zvezda, Rad Beograd e FK Zemun. Ele retornou ao Brasil em 2019 para defender o Avaí.